Filho de presidente da Colômbia é preso por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito
Ex-mulher acusa Nicolás Petro de receber dinheiro de traficantes e contrabandistas durante a corrida presidencial em 2022
Internacional|Do R7
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, informou neste sábado (29) que seu filho mais velho, Nicolás Petro, foi preso por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, em um escândalo relacionado à campanha presidencial.
"Meu filho Nicolás e sua ex-esposa Days foram capturados pelo Ministério Público. Como pessoa e como pai, tanta autodestruição me machuca muito e o fato de um dos meus filhos ir para a cadeia", escreveu Petro no Twitter, agora renomeado X (veja a mensagem completa abaixo).
Em seguida, o mandatário desejou sorte: "Ao meu filho, desejo sorte e força. Que esses casos reforcem seu caráter e que possa refletir sobre seus próprios erros. Como afirmei diante da Procuradoria, não vou intervir nem pressionarei suas decisões; que o Direito guie livremente o processo", completou.
Daysuris Vásquez acusou o ex-companheiro de ter recebido grandes quantias de dinheiro de narcotraficantes e contrabandistas em 2022, durante a corrida presidencial.