Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de uma era: coroa de Elizabeth 2ª é retirada de cima do caixão

Símbolo do poder da monarquia britânica, o item foi utilizado durante as sete décadas em que a rainha governou o Reino Unido

Internacional|Do R7, com informações da Reuters e da AFP

A Coroa Imperial do Estado, o orbe e o cetro — símbolos do poder e da governança de Elizabeth 2ª — foram removidos do caixão da monarca britânica durante a cerimônia na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, nesta segunda-feira (19).

As joias, que foram removidas pelo joalheiro da Coroa, foram entregues ao reitor de Windsor, David Conner, que as colocou em um altar antes que o caixão fosse baixado para o cofre real.

Coroa de Elizabeth 2ª foi retirada de cima do caixão da monarca
Coroa de Elizabeth 2ª foi retirada de cima do caixão da monarca Coroa de Elizabeth 2ª foi retirada de cima do caixão da monarca

Além disso, o oficial de mais alto escalão da casa real, lorde Chamberlain, tirou a "regra de comando" e colocou-a sobre o caixão, simbolizando o fim do reinado de Elizabeth 2ª, que durou sete décadas. 

Em um culto privado à família, o caixão de Elizabeth 2ª e o do marido, o príncipe Philip, que morreu no ano passado, aos 99 anos, foram sepultados juntos na mesma capela em que os pais e a irmã da rainha, a princesa Margaret, também estão enterrados.

Publicidade

Elizabeth 2ª faleceu em 8 de setembro, aos 96 anos, quando estava em sua residência escocesa de Balmoral. O estado de saúde da rainha era delicado fazia um ano, mas a morte da monarca, com uma presença que parecia eterna, provocou grande comoção no país e no mundo.

O Reino Unido a homenageou com dez dias de luto nacional, cortejos e procissões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.