Forte terremoto volta a atingir região central da Itália
Local é o mesmo onde houve outros abalos na semana passada
Internacional|Do R7, com agências internacionais
Um forte terremoto derrubou dezenas de prédios na região central da Itália neste domingo (30). O abalo de 6.6 graus de magnitude aconteceu a 10 km de profundidade, por volta das 7h40 (3h40 no horário de Brasília). O epicentro foi na cidade de Nórcia, onde a histórica Basílica de São Bento ficou destruída.
O jornal Corriere della Sera diz ainda que esse foi "o choque mais intenso" desde o primeiro tremor de terra na região, em 24 de agosto, quando cerca de 300 pessoas morreram. Na semana passada, outro terremoto deixou desabrigados no centro da Itália.
Imagens da rede de TV italiana RAI mostravam equipes de resgate retirando freiras da basílica logo após o abalo. De acordo com a emissora, outra igreja, a de Santa Maria Argentea, também desabou com o terremoto.
Na semana passada, mais de 2.000 pessoas tiveram que sair de casa. Muitas delas não perderam os imóveis, mas saíram por medo das réplicas, que chegaram a 200 entre a tarde e noite de quarta-feira (26).
Passadas duas horas após o tremor, o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio, disse que não havia mortos até aquele momento.
— Nenhuma morte foi reportada, mas há um número de pessoas feridas.
Ele acrescentou que uma das vítimas estava em estado grave.
Além de ser o terremoto mais forte na região nos últimos meses, é o mais forte em toda a Itália desde 1980, quando um abalo de magnitude 6.9 causou 2.735 na região de Campânia.