Fortes chuvas no nordeste da Índia deixam pelo menos 37 mortos
Tempestade provocou quedas de edificações matando várias pessoas
Internacional|Do R7
Pelo menos 37 pessoas morreram e 80 ficaram feridas pelas chuvas que desde terça-feira (22) atingem três distritos do estado de Bihar, no nordeste da Índia, onde a força do vento derrubou árvores e casas, informaram hoje fontes oficiais.
A maioria das mortes ocorreu no distrito de Purnea, o mais afetado pelo temporal, com pelo menos 30 vítimas fatais e 50 feridos, disse à Agência Efe o superintendente da polícia regional, A. K. Satyarthi.
A forte tempestade provocou quedas de edificações, o que causou a maior parte das mortes, segundo Satyarthi.
Pais escalam muro de colégio para passar cola aos filhos na Índia
Jovem usa internet na luta contra violência sexual na Índia
Após a passagem da tempestade, a situação meteorológica é "tranquila", de acordo com as autoridades. O primeiro-secretário do Departamento de Gestão de Desastres de Bihar, Vyas Ji Mishra, informou que sete pessoas morreram em outros dois distritos: Madhepura e Madhuban, segundo a agência estatal PTI.
O ministro do Interior, Rajnath Singh, disse em mensagem pelo Twitter que o governo central fornecerá "toda a ajuda possível" às autoridades dos lugares afetados, para onde o dirigente se deslocou para "fazer um balanço da situação".
As chuvas na Caxemira indiana deixaram pelo menos 15 mortos e 13 desaparecidos há três semanas devido à queda de casas.
No Sul da Ásia os acidentes causados por tempestade são frequentes, especialmente entre julho e agosto, época das chuvas de monção, que em 2015 podem ter na Índia pelo segundo ano consecutivo uma intensidade abaixo do normal, anunciou hoje o serviço meteorológico do país.