O ataque com ácido envolvendo duas jovens britânicas, Katie Gee e Kirstie Trup, que passavam férias no arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia, ocorrido na última quinta-feira (8), chocou a comunidade internacional. As garotas sofreram queimaduras graves ...
O ataque com ácido envolvendo duas jovens britânicas, Katie Gee e Kirstie Trup, que passavam férias no arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia, ocorrido na última quinta-feira (8), chocou a comunidade internacional. As garotas sofreram queimaduras graves no corpo e agora estão no Reino Unido em recuperação.
Neste ano, casos similares de violência contra mulheres turistas também foram registrados em outros países do mundo, como na Índia e, até mesmo, no Brasil.
Tais atos de brutalidade denunciam a difícil situação enfrentada por estrangeiras que viajam à lazer e acabam vítimas de agressões.
Por este motivo, o site Business Insider fez um levantamento dos países em que as turistas correm maior risco de sofrer todo o tipo de violência, principalmente, a sexual. A pesquisa deixa claro que a lista não deve ser um impeditivo para qualquer aventura internacional, e deve servir apenas como um alerta para medidas preventivas. Afinal de contas, crimes e acidentes podem ocorrer em todo lugar e boa parte deles não são previsíveis.
Conheça os principais destinos do planeta que apresentam um ambiente potencialmente perigoso para as mulheres viajantes