França, Estados Unidos e Alemanha manifestam apoio a Londres após ataques
Autoridades ofereceram solidariedade e ajuda para combater o terrorismo
Internacional|Do R7
Autoridades internacionais manifestaram apoio a Londres e ao povo londrino após os ataques terroristas desta quarta-feira (22).
François Hollande, presidente da França, conversou com a primeira-ministra britânica, Theresa May, para expressar suas condolências e oferecer solidariedade da França frente ao “trágico evento”. Ele informou que um avião francês irá para o Reino Unido na noite desta quarta-feira levando as famílias dos três estudantes franceses feridos durante o ataque.
Em postagem no Twitter, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou que ligou para Theresa May, para oferecer suas condolências e reafirmar a cooperação dos Estados Unidos para encontrar o responsável pelo atentado. Ele definiu o ocorrido como “ataque às democracias do mundo todo”.
Serviço de inteligência britânico trabalha com risco 'severo' de ataque desde 2014
A chanceler alemã Angela Merkel afirmou em comunicado que seu governo deve apoiar o Reino Unido na luta contra o terrorismo. Ela também disse que o ataque deve ser esclarecido.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, postou em sua conta no Twitter que os canadenses permanecem unidos ao povo britânico e que seus pensamentos estão com as vítimas do ataque.
Investigadores analisam se ataque britânico foi inspirado pelo Estado Islâmico
A Espanha expressou sua solidariedade por meio do primeiro-ministro, Mariano Rajoy, que condenou o atentado e disse que o povo espanhol está junto ao britânico nesse momento.
Após ataque, prefeito de Londres diz que população não será intimidada pelo terrorismo