França realiza primeira cerimônia oficial de casamento entre homossexuais
Vincent e Bruno trocaram votos na Prefeitura de Montpellier
Internacional|Do R7

Dois homens se casaram na cidade francesa de Montpellier nesta quarta-feira (29), a primeira entrada na história para duas pessoas do mesmo sexo nos registros de casamento em uma nação predominantemente católica, mas ferozmente ligada à separação entre Igreja e Estado.
Vincent Aubin e Bruno Boileau — juntos desde que se conheceram há seis anos ao discutir música em um fórum online — trocaram votos na Prefeitura de Montpellier, diante da prefeita, parentes e amigos.
"É um grande prazer declarar vocês casados pela lei", disse a prefeita Helene Mandroux, enquanto o casal se abraçava e se beijava diante de uma plateia de 500 pessoas.
Veja as principais imagens desta quarta-feira (29) no Brasil e no mundo
Um forte esquema de segurança foi montado para garantir que não houvesse transtornos.
"Esperamos que seja para sempre, mas se algum dia terminar, vamos ser iguais a qualquer outro casal nessa situação", brincou Aubin em uma bateria de entrevistas com a mídia local antes da cerimônia.
Apesar do forte apoio à reforma em Montpellier, que se orgulha de ser a cidade da França mais amigável aos gays, autoridades abandonaram os planos de transmitir a cerimônia ao vivo em uma tela de TV gigante ao ar livre em uma praça, por medo de que adversários radicais tumultuassem a cerimônia.
O evento, em vez disso, foi transmitido ao vivo pelo site da prefeitura da cidade.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia












