Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionário de loja de shopping Munique relata agonia e acredita em atentado nazista 

Wlodek F. trabalha em loja no principal shopping de Munique onde tiroteio matou nove 

Internacional|Bruna Vichi, especial para o R7

Polícia está evacuando shopping aos poucos após tiroteio
Polícia está evacuando shopping aos poucos após tiroteio Polícia está evacuando shopping aos poucos após tiroteio

Um funcionário da loja de departamentos Kaufhof, situada no principal shopping de Munique na Alemanha, onde por volta das 18h (horário local) desta sexta-feira (22) um tiroteiro deixou nove mortosrelatou ao R7 os momentos de pânico vividos pelos trabalhadores e clientes do centro comercial.

Wlodek F., de 60 anos, é natural de Munique e não quis informar seu sobrenome, por ter medo de represálias de nazistas que acredita estarem por trás do ataque. Ele ainda está no shopping, que está sendo evacuado aos poucos pela polícia e disse que sua primeira preocupação foi avisar a família que estava bem. Leia abaixo o relato à reportagem do R7.

"Não entendi o que estava acontecendo, era um dia normal, mais um dia de trabalho. De repente, comecei a ver um monte de gente correndo e chorando, mas eu não entendi nada. Não queria acreditar no que estava acontecendo. Eu comecei a ouvir os barulhos dos tiros e fiquei agoniado.

As pessoas das lojas se escondiam como podiam, atrás do balcão, dentro do estoque, ninguém sabia o que estava acontecendo, só gritavam e corriam para tentar se salvar. Mas todo mundo tinha medo de sair do lugar porque não sabíamos onde eles (os atiradores) estavam. A polícia estava fortemente armada e deu as instruções para nós, mas é terrível porque não sei quem é o atirador e todo mundo pode se confundir.

Enquanto a polícia começava a entrar no prédio, nós, os trabalhadores, criamos uma proteção para todos. Fizemos uma barreira, uma área segura para todos nós. Não sabíamos o que estava acontecendo, não sei o que está acontecendo. As crianças estão presas em uma loja, todas elas juntas. A policia está aqui."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.