Furacão Matthew mata pelo menos três na Carolina do Norte
Governador local disse que área atingida pelas chuvas tem "condições extremamente perigosas"
Internacional|Do R7

Pelo menos três pessoas na Carolina do Norte morreram em decorrência das fortes chuvas causadas pelo furacão Matthew, que se movia para o norte. Uma das vítimas morreu após seu carro derrapar no condado de Sampson e outras duas no condado de Bladen ao enfrentarem uma enchente em seu veículo, disse o governador Pat McCrory.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos advertiu para chuvas torrenciais na Carolina do Norte e na do Sul. A área atingida tem "condições extremamente perigosas" na noite deste sábado (8), disse McCrory.
Pelo menos seis pessoas morreram na Flórida durante a passagem de Matthew pelo Estado. Na Geórgia, pelo menos uma morte foi confirmada.
Número de mortos após furacão Matthew chega a 877 no Haiti
Matthew foi rebaixado para furacão de Categoria 1, com rajadas de 120 quilômetros por hora. A governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, disse que as tempestades geravam enchentes em muitos condados do leste de seu Estado. Os ventos derrubaram árvores e chegaram a deixar 437 mil residências sem energia, disse a governadora. Muitas outras pessoas enfrentavam o mesmo problema nos outros Estados atingidos.
O número de mortos pelo furacão no Haiti ainda não está claro. Segundo estimativas do governo, pelo menos 336 mortes foram confirmadas. Meios de comunicação chegaram a divulgar que teriam havido mais 800 mortes no país, principalmente no sudoeste, mas esse número ainda não foi confirmado oficialmente.
“O cenário é de bombardeio”, diz general brasileiro no Haiti













