Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo ucraniano pede à Rússia que não destrua Catedral de Santa Sofia, em Kiev

Construção do século 11 é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco e chamada  'a pérola da Ucrânia'

Internacional|Da EFE

Catedral de Santa Sofia, em Kiev, corre o risco de ser destruída por ataques russos
Catedral de Santa Sofia, em Kiev, corre o risco de ser destruída por ataques russos Catedral de Santa Sofia, em Kiev, corre o risco de ser destruída por ataques russos

A Embaixada da Ucrânia no Vaticano pediu nesta terça-feira (1) ao governo da Rússia que não destrua a Catedral de Santa Sofia, em Kiev, o que poderá acontecer nas próximas horas, de acordo com informações recolhidas pelos serviços de inteligência ucranianos.

"Segundo dados dos serviços de inteligência, os russos estão preparando um ataque aéreo contra a Catedral de Santa Sofia, em Kiev, Patrimônio Mundial da Unesco", escreveu a embaixada em sua conta no Twitter, afirmando que o templo, do século 11, é "a pérola da Ucrânia".

"APELAMOS AOS RUSSOS: NÃO COMETAM ESSE CRIME!!!", completou a delegação diplomática, em um pedido desesperado nas redes sociais.

A situação em Kiev está se complicando com o passar das horas, e seus habitantes temem que a qualquer momento o Exército russo lance um ataque à capital da Ucrânia, cujo cerco tem sido cada vez mais restrito desde o início da invasão russa, na última quinta-feira (24).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.