Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grécia impõe vacinação obrigatória a profissionais da saúde

Anúncio foi feito pelo primeiro-ministro grego em decorrência do aumento dos casos da variante Delta do coronavírus

Internacional|

Vacinação obrigatória dos profissionais da saúde ocorre por conta da propagação da variante Delta
Vacinação obrigatória dos profissionais da saúde ocorre por conta da propagação da variante Delta Vacinação obrigatória dos profissionais da saúde ocorre por conta da propagação da variante Delta

A vacinação de todos os profissionais da saúde será obrigatória na Grécia, anunciou o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, em um discurso à nação, para encorajar a imunização contra a propagação da variante Delta da covid-19

Todas as pessoas que trabalham em lares de idosos terão que ser vacinadas até 16 de agosto, caso contrário, não poderão trabalhar, informou o primeiro-ministro.

A partir de 1º de setembro, a vacinação do pessoal médico é obrigatória nos setores público e privado, quando 99% das pessoas intubadas são pessoas não vacinadas.

Diante da disseminação da variante Delta, o governo grego decidiu agir e encorajar o maior número possível de pessoas a se vacinar. A partir de terça-feira, a vacinação estará aberta aos 15-17 anos com a vacina Pfizer.

Publicidade

Três em cada quatro gregos com mais de 60 anos estão vacinados, acrescentou o primeiro-ministro. São 4,3 milhões de pessoas com as duas vacinas em uma população de 10,7 milhões de habitantes. "O país não vai fechar por causa da atitude de alguns", insistiu o primeiro-ministro.

Leia mais: Johnson pede 'prudência' contra covid antes de levantar restrições

Publicidade

A partir de sexta-feira, e até o final de agosto, centros de recreação, bares, cinemas e teatros, e todos os locais fechados, receberão apenas pessoas vacinadas.

Na segunda-feira, a Grécia teve cerca de 2.000 novos casos de coronavírus, em comparação com apenas 800 na semana anterior. Mais de 12.000 pessoas morreram de covid-19 no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.