Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Hackers publicam dados secretos de grupo de extrema-direita inglês 

Vazamento foi em protesto à reação anti-muçulmana ocorrida após o assassinato de soldado

Internacional|Do R7

Ativistas que se autodenominam Anonymous UK divulgaram na Internet o que dizem ser informações pessoais dos membros da Liga Inglesa de Defesa (EDL, na sigla em inglês), um grupo de extrema-direita que liderou uma reação anti-muçulmana após o assassinato de um soldado em Londres na semana passada.

A EDL realizou protestos e entrou em conflito com a polícia depois que o soldado Lee Rigby foi esfaqueado até a morte em uma rua de Londres, na quarta-feira passada (22), por dois homens que disseram ter cometido o ataque em retaliação às mortes de muçulmanos nas mãos de forças britânicas no exterior.

A polícia atirou e feriu os dois agressores, ambos britânicos de ascendência nigeriana, na cena do crime. Um deles, Michael Adebolajo, ainda está no hospital sob escolta armada, enquanto o outro, Michael Adebowale, recebeu alta do hospital ontem (28) e será interrogado pela polícia nesta quarta-feira.

Avião teleguiado dos EUA mata nº 2 do Taleban no Paquistão


Polícia chinesa diz que queda de bebê no esgoto foi acidente

O assassinato de Rigby estimulou o pequeno mas barulhento EDL, que organizou uma marcha pelo centro de Londres na segunda-feira (27), durante a qual cerca de mil pessoas gritaram palavras de ordem como "assassinos muçulmanos fora de nossas ruas".


Quatro apoiadores da EDL presos durante essa marcha foram acusados ​​de vários delitos.

Em resposta a estes acontecimentos, o Anonymous UK publicou ontem o que descreveu como um "vazamento de dados em massa", incluindo nomes, números de telefones celulares e endereços dos membros da EDL e doadores, bem como detalhes sobre condenações anteriores de algumas pessoas listadas.


O nome Anonymous UK sugere que a pessoa ou as pessoas por trás da publicação fazem parte do coletivo internacional vagamente organizado Anonymous, que reivindicou o crédito por ataques contra uma variedade de alvos, incluindo a CIA.

A EDL não pode ser imediatamente contatada para comentar o assunto.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.