Imagens de satélite revelam 122 objetos no Índico que podem ser de avião malaio
Peças estão em uma das áreas de busca do sul do oceano, onde caiu o voo MH-370
Internacional|Do R7
Novas imagens de satélite revelam a presença de 122 objetos em uma das áreas de busca do sul do oceano Índico, onde caiu o voo MH-370, anunciaram nesta quarta-feira (26) as autoridades da Malásia.
As imagens, feitas por um satélite da Airbus Defence and Space, mostram os objetos flutuando em uma zona de 400 km², disse o ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein.
O ministro afirmou que as imagens foram feitas no domingo (23), recebidas na terça-feira (25) e imediatamente transmitidas à Austrália, que coordena a busca.
Chefe da Malaysia Airlines diz à BBC que empresa não esconde nada sobre voo
Avião caiu no oceano e não há sobreviventes, mas onde estão as provas?
No momento não é possível saber se os objetos procedem do Boeing 777 que caiu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo, afirmou Hishammuddin.
"Mas as novas imagens ajudarão a orientar as operações de busca", disse o ministro.
Satélites da Austrália, China e França já haviam registrado imagens com objetos flutuantes possivelmente relacionados ao MH-370, mas até o momento nenhum deles foi recuperado, apesar da gigantesca mobilização internacional.
A análise das imagens permitiu identificar 122 "objetos potenciais", de entre um metro e 23 m de comprimento, disse o ministro malasiano.