Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio de grandes proporções na Califórnia deixa 8 desaparecidos

Fogo na região de Dixie, que começou em 14 de julho, já consumiu 175.962 hectares

Internacional|Do R7

Greenville, no estado da Califórnia (EUA), está sofrendo com os incêndios há dias
Greenville, no estado da Califórnia (EUA), está sofrendo com os incêndios há dias Greenville, no estado da Califórnia (EUA), está sofrendo com os incêndios há dias

Pelo menos oito pessoas foram dadas como desaparecidas na região afetada pelo incêndio de Dixie, o terceiro maior da história da Califórnia, que varreu a pequena cidade de Greenville nesta semana.

Segundo a emissora de televisão "Fox News"%2C que cita o Escritório do Xerife de Plumas%2C cinco das pessoas cujo paradeiro é desconhecido são de Greenville%2C duas da cidade de Crescent Mills e uma de Chester.

O comunicado à imprensa ressaltou que 16 outras pessoas dadas como desaparecidas haviam sido localizadas anteriormente.

O incêndio de Dixie, que começou em 14 de julho, já consumiu 175.962 hectares, informou hoje o Departamento Florestal e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire).

O crescimento do fogo nos últimos dias foi muito rápido e alarmante. Na quarta-feira, o incêndio era o 11º maior da história da Califórnia, na quinta-feira subiu para o sexto lugar e na sexta-feira se tornou o terceiro maior.

Publicidade

Com o avanço das chamas, os mais de 5,2 mil funcionários dos serviços de emergência só conseguiram conter o incêndio a 21%, contra 35% na sexta-feira.

O Cal Fire disse que nos vales ao longo do lado ocidental do incêndio houve uma mudança no padrão do tempo, com temperaturas mais frias e névoa sobre a região. Na frente oriental, a variação climática pode ajudar a moderar o comportamento do fogo.

Publicidade

Dixie deixou cenas terríveis na noite de quarta-feira e na quinta-feira ao passar por Greenville, uma pequena cidade com mais de 1 mil habitantes que foi praticamente dizimada pelas chamas.

Ao todo, o incêndio destruiu 184 edifícios e 84 estruturas menores, de acordo com a contagem oficial do Departamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.