Incêndio em clínica psiquiátrica deixa um morto e mais de 50 feridos
Este é o segundo caso em menos de uma semana na Rússia
Internacional|Do R7

Uma pessoa morreu ontem (30) à noite em um incêndio ocorrido em uma clínica psiquiátrica na região russa de Tambov, cinco dias depois de 38 pacientes de um centro similar terem falecido em circunstâncias parecidas na região de Moscou, informaram hoje as agências locais.
"O incêndio aconteceu em uma clínica psiquiátrica no povoado de Burnak, no distrito de Zherdevski. Segundo os dados preliminares, uma das pacientes fumava em sua cama e seu colchão pegou fogo. Não conseguimos salvá-la", informou um porta-voz do Ministério de Emergências à agência "Interfax".
A fonte acrescentou que os demais 52 pacientes foram retirados da clínica, em uma operação bem sucedida por conta da proximidade do quartel dos bombeiros.
Na última sexta-feira (26) ocorreu um incêndio similar no distrito de Ramenski, na região de Moscou, considerado o pior na história das instituições psiquiátricas do mundo nos últimos 40 anos.
Na ocasião, os bombeiros demoraram mais de uma hora para chegar ao local da tragédia, enquanto quase todos os pacientes, sem capacidade de reação devido à forte medicação que recebiam, queimavam em suas camas.
Uma enfermeira e dois pacientes da clínica conseguiram se salvar nesse incidente, supostamente ocasionado por um jovem paciente que colocou fogo em um sofá dentro do edifício.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia













