Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incidente com embarcação de imigrantes ilegais na Itália causa 6 vítimas

Suposição indica que o navio pesqueiro encalhou a cerca de 15 metros da praia de Catânia 

Internacional|Do R7

Polícia italiana monta guarda ao lado dos corpos dos imigrantes que se afogaram na praia de Catânia, na Sicília
Polícia italiana monta guarda ao lado dos corpos dos imigrantes que se afogaram na praia de Catânia, na Sicília Polícia italiana monta guarda ao lado dos corpos dos imigrantes que se afogaram na praia de Catânia, na Sicília (ANTONIO PARRINELLO/REUTERS)

Um incidente com uma embarcação de imigrantes ilegais que tentava chegar à costa da ilha italiana da Sicília causou a morte de seis passageiros, mas a maioria das 120 pessoas a bordo do navio pesqueiro conseguiu sobreviver.

A imprensa italiana informou neste sábado (10) que os corpos das seis vítimas ainda estavam estendidos no passeio marítimo de Catânia, enquanto o restante dos imigrantes ilegais, cuja procedência ainda não foi informada, conseguiu chegar à costa.

Agentes da Guarda Litorânea e da polícia tentam reconstruir os fatos que causaram a morte dos seis imigrantes e ouvem os relatos dos sobreviventes, que também já estão recebendo assistência. Uma primeira suposição indica que o navio pesqueiro no qual viajavam os imigrantes ilegais encalhou a cerca de 15 metros da praia de Catânia e, por isso, os tripulantes decidiram seguir a nado para fugir, embora seis deles tenham se afogado.

O incidente em questão vem à tona depois que, há dois dias, 103 tripulantes de uma embarcação vinda da África conseguiram chegar com vida à ilha italiana de Lampedusa, os quais informaram posteriormente sobre a morte de dois companheiros, entre eles uma criança de sete anos.

Publicidade

Polícia prende 75 por facilitarem imigração ilegal na Europa e nos EUA

Além disso, no último dia 4 de agosto, após ser resgatados em águas do canal da Sicília, outro grupo de imigrantes (com 90 pessoas) relatou a morte de três mulheres que viajavam na mesma embarcação, sendo que os corpos teriam sidos lançados ao mar.

Publicidade

Um fato semelhante também foi registrado no último dia 28 de julho, quando os 22 sobreviventes do naufrágio de um navio de imigrantes africanos em frente à costa da Líbia asseguraram às autoridades italianas que outros 31 imigrantes teriam morrido no acidente. A Itália — as ilhas da Sicília e a pequena Lampedusa, em específico — registrou um considerável aumento no fluxo de imigrantes ilegais em direção a suas costas, a maioria procedente do norte da África.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.