Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Índia confina Nova Déli por uma semana após aumento de casos

Cidade registrou mais de 25,5 mil novos contágios e país segue no quinto dia consecutivo com mais de 200 mil casos diários

Internacional|Da AFP

Índia decreta confinamento de uma semana em Nova Délhi
Índia decreta confinamento de uma semana em Nova Délhi Índia decreta confinamento de uma semana em Nova Délhi

As autoridades de Nova Déli anunciaram um confinamento de uma semana a partir de segunda-feira à noite na capital da Índia para conter um aumento expressivo dos casos de covid-19 e diminuir a pressão nos hospitais. 

"Se não impormos um confinamento agora, teremos um desastre maior. A partir desta noite teremos um confinamento até a próxima segunda-feira", afirmou o ministro chefe de Nova Déli, Arvind Kejriwal.

O país, de 1,3 bilhão de habitantes, registrou o recorde 273.810 contágios nesta segunda-feira (19) - quinto dia consecutivo com mais de 200 mil casos.

Em Déli - a cidade mais afetada pela doença na Índia - foram registrados 25.500 novos casos no domingo, com quase um terço dos testes com resultados positivos para covid-19. 

Publicidade

"O sistema de saúde de Nova Déli está à beira do colapso. A situação da covid-19 é bastante crítica", disse Kejriwal.

O governante anunciou que o comércio permanecerá fechado na cidade e os deslocamentos serão autorizados apenas para os serviços considerados essenciais. 

Publicidade

"O confinamento não vai acabar com a pandemia, mas vai desacelerar. Vamos aproveitar o confinamento de uma semana para melhorar a situação dos hospitais, que estão sob forte pressão e perto do limite", completou. 

Restrições similares já foram adotadas em outras regiões do país, em particular nos estados de Maharashtra (oeste), onde fica a capital financeira Mumbai, e Tamil Nadu (sul).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.