Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Investigado por esquema em estatal venezuelana é suspeito de matar filho em cobertura em Miami

Polícia acredita que Jose Manuel Gonzalez Testino tenha baleado Jose Manuel Gonzalez, de 3 anos, antes de tirar a própria vida

Internacional|Do R7

Jose Manuel Gonzalez Testino foi investigado por esquema com estatal venezuelana
Jose Manuel Gonzalez Testino foi investigado por esquema com estatal venezuelana Jose Manuel Gonzalez Testino foi investigado por esquema com estatal venezuelana

A polícia de Miami informou nesta quinta-feira (2) que um homem é suspeito de ter matado o filho de 3 anos na cobertura de um prédio de luxo. Jose Manuel Gonzalez Testino teria atirado no pequeno Jose Manuel Gonzalez antes de tirar a própria vida.

Agentes foram até o apartamento na última quarta-feira (1º) após um parente da família pedir às autoridades que checassem se o americano-venezuelano e o filho pequeno estavam bem.

Ao chegarem ao local, os policiais não foram atendidos por Testino, o que aumentou o temor sobre algo ter acontecido. Foi preciso que a mãe da criança, divorciada do suspeito desde outubro, fosse até o apartamento para abrir a porta.

Dentro da cobertura, localizada em uma área nobre da cidade, estavam o corpo do menino e o do pai, de 53 anos. “Cena trágica ver uma criança de 3 anos que perdeu tragicamente sua vida, é de partir o coração”, lamentou um policial em entrevista à emissora NBC Miami.

Publicidade

Investigação sobre suborno

Testino foi preso em 2018 por envolvimento em um esquema de corrupção que envolvia uma empresa estatal da Venezuela. De acordo com as investigações, funcionários da petroleira PDVSA — e da subsidiária americana Citgo — foram subornados para proteger e manter contratos de energia e logística de maneira ilegal.

Em 2019, Testino, que possui dupla cidadania, se declarou culpado das acusações de conspiração para violar a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior (FCPA, na sigla em inglês), violação da FCPA e de não relatar contas bancárias estrangeiras.

Publicidade

Ainda segundo informações da NBC Miami, a sentença de Testino seria lida no próximo dia 24. O americano-venezuelano teria aceitado devolver aos EUA cerca de US$ 14 milhões do patrimônio pessoal.

Autoridades da Flórida acreditam que o caso que envolve o filho e o processo de corrupção não tenham ligação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.