Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irmandade Muçulmana convoca uma semana de protestos no Egito

Profundamente polarizado após meses de turbulência política, o país está à beira de um abismo

Internacional|

Os apoiadores de Mursi saíram às ruas nesta sexta-feira (16) para denunciar a violência policial contra seus manifestantes
Os apoiadores de Mursi saíram às ruas nesta sexta-feira (16) para denunciar a violência policial contra seus manifestantes Os apoiadores de Mursi saíram às ruas nesta sexta-feira (16) para denunciar a violência policial contra seus manifestantes

A Irmandade Muçulmana do Egito convocou uma semana de protestos diários em todo o país depois que milhares de seus simpatizantes foram às ruas em várias cidades egípcias, nesta sexta-feira (16), para denunciar a violenta repressão a seus seguidores nesta semana.

"Chamamos o povo egípcio e as forças nacionais para protestar diariamente, até que o golpe acabe", disse o grupo islâmico em um comunicado, referindo-se à derrubada do presidente islâmico Mohamed Mursi pelo Exército, no mês passado.

Crise no Egito: como a euforia se transformou em tragédia

Fotos: protestos islamitas se espalham pelo mundo árabe

Publicidade

Milhares de partidários de Mursi saíram às ruas, nesta sexta, pedindo um "Dia da Raiva" para denunciar a ofensiva desta semana das forças de segurança contra manifestantes da Irmandade, em que centenas de pessoas morreram.

Profundamente polarizado após meses de turbulência política, o Egito está à beira de um abismo. Os apoiadores islâmicos de Mursi se recusam a aceitar a deposição do presidente pelas forças de segurança, ocorrida em 3 de julho após protestos contra o governo marcado por problemas.

Publicidade

Os manifestantes exigem a demissão do comandante do Exército, general Abdel Fattah al-Sisi, e a reintegração do primeiro presidente livremente eleito do Egito, que está detido e não é visto em público desde sua queda.

Governo interino elogia massacre policial

Cristãos relatam violência e perseguição

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.