Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itamaraty se recusa a especificar como pretende salvar brasileiro no corredor da morte

Faltando dois dias para a execução de Marcos Cardoso, governo prefere manter sigilo

Internacional|Do R7

Marcos Archer Cardoso deverá ser executado por fuzilamento no próximo sábado (17)
Marcos Archer Cardoso deverá ser executado por fuzilamento no próximo sábado (17) Marcos Archer Cardoso deverá ser executado por fuzilamento no próximo sábado (17)

O governo da Indonésia comunicou ao Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores), nesta quarta-feira (14), que o brasileiro Marcos Archer Cardoso deverá ser executado neste sábado (17) por tráfico de drogas. A reportagem do R7 entrou em contato com o ministério para obter detalhes de como o governo está trabalhando para salvar a vida do brasileiro, mas as autoridades se recusaram a dar os detalhes da operação.

Por meio da sua assessoria de imprensa, o Itamaraty deixou claro que não deve especificar como pretende tirar Cardoso do corredor da morte, expressando ainda que prefere manter sigilo sobre o acontecimento.

“O Governo brasileiro continua mobilizado, acompanhando estreitamente o caso e avalia todas as possibilidades de ação ainda abertas (...) o Governo brasileiro manterá reserva sobre as decisões tomadas” esclareceu a nota.

Segundo informações, somente um pedido da presidente Dilma Rousseff poderia adiar a execução do brasileiro. No entanto, o presidente da Indonésia, Joko Widodo, não respondeu ainda a nenhuma das tentativas de contato do Brasil.

Publicidade

Cardoso foi condenado em 2004 por tentar entrar no país com 13,4 kg de cocaína camuflados em tubos de uma asa-delta. O brasileiro está isolado em uma nova unidade até o momento da sua execução, ele será morto por fuzilamento.

Novo presidente da Indonésia assume o cargo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.