Logo R7.com
RecordPlus

Jornalistas italianos sequestrados na Síria são libertados

Um dos sequestrados, Amedeo Ricucci, disse, em entrevista à ANSA, que estão todos bem e que o sequestro foi um "mal-entendido" 

Internacional|Da ANSA

  • Google News
Mario Monti aproveitou para agradecer autoridades italianas pelo sucesso do desfecho do sequestro
Mario Monti aproveitou para agradecer autoridades italianas pelo sucesso do desfecho do sequestro

O primeiro-ministro da Itália e chanceler interino, Mario Monti, anunciou neste sábado (13) que os quatro jornalistas italianos sequestrados na Síria foram libertados.

Os jornalistas — um repórter da RAI, a televisão publica italiana, e três freelancer — que foram sequestrados no último dia 4 de abril já se encontram na Turquia.


Um dos sequestrados, Amedeo Ricucci, disse, em entrevista à ANSA, que estão todos bem e que o sequestro foi um "mal-entendido"

— Eles nos trataram bem e não tocaram em um cabelo nosso [...] estávamos nas mãos de um grupo armado islâmico que não faz parte do Exército sírio livre.


Carro-bomba explode e mata pelo menos 15 pessoas na Síria

Monti agradeceu à Unidade de Crise da Farnesina [Ministério de Relações Exteriores da Itália] e todas as estruturas do Estado que colaboraram com a libertação.


Segundo a organização internacional Committee to Protect Journalists (Comitê para a Proteção dos Jornalistas, em português), a Síria é o país mais perigoso do mundo para os jornalistas. No ano passado, 28 profissionais da área morreram e outros 21 foram sequestrados na região. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.