Jovem morre e pelo menos 19 ficam feridos durante protesto na Venezuela
Opositores ao governo do presidente Nicolás Maduro tomaram as ruas da capital Caracas
Internacional|Do R7, com agências de notícias

Autoridades venezuelanas confirmaram a morte de um jovem baleado durante protestos contra o governo na noite desta quinta-feira (6) em Caracas, de acordo com informações da agência de notícias Reuters desta sexta-feira (7). Pelo menos outras 19 pessoas ficaram feridas nas manifestações.
Vários protestos contra o governo do presidente Nicolás Maduro tomaram as ruas da capital venezuelana ontem, dias após a decisão do Tribunal Supremo de Justiça de assumir o controle do Congresso, atualmente liderado pela oposição, na última semana, o que alguns manifestante consideraram como uma guinada para uma ditadura.
Fome na Venezuela: crianças desnutridas hoje podem ser geração mentalmente debilitada no futuro
Venezuela pode ser expulsa do Mercosul se não houver mudanças, diz Macri
Embora a decisão amplamente condenada tenha sido rapidamente revertida, ela deu à oposição do país um novo impulso contra o governo de esquerda, que o grupo culpa pelo colapso econômico e social do país.
A principal demanda da oposição agora é realizar a próxima eleição presidencial antes da data agendada para o final de 2018, para tirar do poder o presidente Nicolás Maduro.
A Venezuela está sofrendo com uma inflação de três dígitos, escassez de alimentos básicos e medicamentos e uma das maiores taxas de homicídios do mundo.
