Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder do Hamas fala de paz com fim de cerco a Gaza

Em entrevista, ele disse estar disposto a 'coexistir' com judeus

Internacional|Da ANSA

Meeshal (foto) falou com a emissora americana CBS
Meeshal (foto) falou com a emissora americana CBS Meeshal (foto) falou com a emissora americana CBS

O líder do Hamas, Khaled Meshaal, disse estar disposto a "coexistir" com os judeus, cristãos e árabes, mas não com um Estado que ocupa territórios dos outros, apontou em entrevista.

Em diálogo com o apresentador Charlie Rose, da CBS, Meshaal disse que "não somos fanáticos. Não somos fundamentalistas. Não combatemos os judeus porque são judeus. Não combatemos as outras raças. Combatemos aqueles que ocupam".

De acordo com ele, "quando Israel se comprometer a se retirar de Gaza, quando tiverem Jerusalém como capital e o retorno dos refugiados, 'então teremos paz'".

O chefe do Hamas ainda disse que o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, "não está atento a nossos direitos. Netanyahu matou nossa esperança, nossos sonhos e a iniciativa norte-americana" de trégua.

Publicidade

Tensões entre Israel e EUA crescem mesmo com menor hostilidade em Gaza

ONU pede cessar-fogo imediato em Gaza

Publicidade

O porta-voz militar israelense, Peter Lerner, por sua vez, disse que o grupo "claramente usou o cessar-fogo para se reorganizar e planejar ataques maiores".

Israel pediu nesta segunda-feira (28) para que os residentes de Sajaya e Al-Zaytun abandonem imediatamente suas casas e se dirijam para a parte central de Gaza, provavelmente por conta de novos bombardeios.

Publicidade

Quatro israelenses foram mortos por disparos de morteiros hoje e ao menos seis ficaram feridos.

Do lado palestino, ao menos sete crianças morreram em um ataque contra um campo de refugiados em Shati, no norte de Gaza, informaram fontes palestinas. O Exército israelense acusou grupos armados pela autoria do ataque.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.