Líder do movimento alemão anti-islamização gera polêmica ao publicar foto imitando Hitler
Lutz Bachmann ja foi ameaçado de morte por grupos terroristas
Internacional|Do R7
Uma foto do líder do movimento alemão “anti-islamização” conhecido como Pegida, imitando Adolfo Hitler viralizou na internet e provocou questionamentos sobre possíveis alianças do grupo com a extrema direita.
Lutz Bachmann, de 41 anos, cofundador do grupo Pegida posou como Hitler depois de uma visita ao cabelereiro. Na imagem, ele apareceu com os cabelos com o mesmo penteado e bigode do líder nazista.
Bachmann postou a foto no seu facebook com a legenda Ele voltou fazendo referência à novela satírica publicada no ano 2012 onde o autor Timur Vermes relata a história de Hitler.
Um leitor do jornal Morgenpost, afirmou ter descoberto uma conversação entre Bachmann e um dos seus contatos no facebook na qual chamava os imigrantes de lixo, vermes e gado. Os comentários foram publicados no dia 19 de setembro, dois meses antes da primeira marcha do Pegida em Desdren.
Bachmann apagou a foto do seu perfil após ser contatado pelo jornal. Sobre a imagem, ele diz que tirou a foto depois de sair do cabelereiro, para fazer referencia ao áudio livro Ele voltou. “Às vezes precisamos ser capazes de rir de nos mesmos” expressou.
Segundo alertas do Serviço de Inteligência Alemã, Bachman foi alvo de ameaças de grupos terroristas islâmicos os quais difundiram nas redes sociais a intenção de mata-lo. Por este motivo a decimo-terceira marcha do grupo Pegida foi cancelada.
O grupo tem hoje 25 mil torcedores e prometeu se reunir na próxima semana em Dreden.