Líder islamita do Cáucaso pede ataques contra Olimpíadas de Inverno
Os Jogos Olímpicos de Inverno estão programados para fevereiro de 2014
Internacional|Do R7

O líder islamita do Cáucaso russo Doku Umarov, inimigo número um do governo russo, pediu em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (3) a execução de ataques contra os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014.
"As autoridades russas querem organizar os Jogos Olímpicos sobre os esqueletos de muitos muçulmanos enterrados em nossas terras, ao longo do Mar Negro. Devemos impedir por todos os meios", declara o líder islamita no vídeo.
Umarov pede aos rebeldes islamitas de toda a Rússia que "façam o máximo para provocar o fracasso da celebração das danças satânicas em nossas terras e sobre os esqueletos de nossos ancestrais".
Atentado de Boston chama atenção internacional para os complicados conflitos no Cáucaso
Os Jogos Olímpicos de Inverno estão programados para fevereiro de 2014.
Umarov reivindicou vários ataques executados nos últimos anos na Rússia, incluindo um atentado contra o aeroporto de Moscou-Domodedovo (37 mortos) e atentados em 2010 no metrô de Moscou (40 mortos).
Ele comanda o "Emirado do Cáucaso", movimento islamita clandestino criado após as duas guerras de independência da Chechênia e que está na lista de organizações terroristas do governo dos Estados Unidos.
Entenda o conflito no Caucaso:
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia














