Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Máfia executa casal e criança no sul da Itália

Carro foi cravado de balas em estrada na região da Púglia

Internacional|Ansa

As vítimas estavam todas em um carro que foi cravado de balas
As vítimas estavam todas em um carro que foi cravado de balas As vítimas estavam todas em um carro que foi cravado de balas

Ao menos três pessoas, entre elas uma crianças de 4 anos, foram mortas na noite de segunda-feira (17) em uma emboscada em uma estrada próxima da cidade italiana de Palagiano, sul da Itália.

As vítimas estavam todas em um carro que foi cravado de balas. Outras duas crianças de 6 e 7 anos ficaram ilesas.

A polícia acredita que se trate de um acerto de contas da máfia da Púglia, região do sul do país.

As vítimas são o casal formado por Cosimo Orlando, de 43 anos, que estava em regime de prisão semi-aberta e sua companheira, Carla Maria Fornari, de 30 anos, e o filho de 4 anos.

Publicidade

O alvo do assassinato, segundo uma primeira reconstituição feita pela polícia italiana, era Orlando que descontava uma pena por dúplice homicídio.

Itália emite 90 mandados de prisão contra a máfia e toma pizzarias

Publicidade

Um carro teria se aproximado do veículo dirigido por Orlando e os ocupantes do meio começaram a atirar, atingindo o homem, a sua companheira e o filho que a mulher tinha no colo.

Os três morreram na hora e as outras duas crianças ficaram ilesas.

Publicidade

Orlando foi condenado, junto com um cúmplice pelo assassinato de Felippo Scarciello e Giancarlo La Cava, de 22 a 26 anos, mortos com tiros de arma de fogo na região de Taranto em 4 de novembro de 1998, e ele já tinha descontado 13 anos da pena em regime fechado.

Na época a polícia investigou o crime e determinou que se tratou de briga entre grupos criminosos por questões ligadas ao tráfico de drogas.

Já Carla Maria Fornari, era viúva do ex-presidiário Domenico Petruzzelli, de 35 anos assassinado em maio de 2011. As três crianças que estavam no carro atingido na noite de ontem eram fruto da relação de Fornari com Petruzzelli. O ministro italiano do Interior, Angelino Alfano, afirmou que o Estado dará "uma resposta rápida e concreta a um fato de inaudita ferocidade".

O ministro enviou 60 policias para a região do crime com o objetivo de controlar o território e agilizar a investigação.

Justiça italiana fala de "pacto" entre a máfia e Berlusconi

Justiça afasta crianças de suas famílias para combater a máfia na Itália

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.