Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maioria das vítimas da queda do avião no mar Negro fazia parte do coral oficial das Forças Armadas da Rússia

64 membros do grupo Alexandrov, orquestra e dançarinos, morreram no acidente

Internacional|

Acima, foto de arquivo do grupo de música e dança Alexandrov
Acima, foto de arquivo do grupo de música e dança Alexandrov Acima, foto de arquivo do grupo de música e dança Alexandrov

A grande maioria das 92 vítimas da queda do avião militar russo neste domingo (25) fazia parte do coral oficial das Forças Armadas da Rússia: 64 membros do Alexandrov morreram no acidente. Os artistas iam à Síria entreter as tropas russas na véspera do Ano Novo.

O conjunto foi fundado em 1928, na era soviética, e possui uma orquestra e dançarinos.

De acordo com informações da BBC, o nome do grupo vem de seu primeiro diretor, Alexander Vasilyevich Alexandrov, que escreveu a música do hino nacional da União Soviética.

Rússia não descarta terrorismo em queda de avião

Publicidade

Famílias de vítimas de acidente na Rússia vão receber compensação

Nove repórteres russos também estavam a bordo, além de militares e de Elizaveta Glinka, membro proeminente do conselho consultivo de direitos humanos do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Publicidade

Nesta segunda-feira (26), a Rússia decretou um dia de luto no país e ampliou uma operação de busca para tentar recuperar os corpos dos passageiros e a caixa preta da aeronave. Bandeiras foram hasteadas a meio mastro, e pessoas depositaram flores no aeroporto de Sochi, região do sul da Rússia de onde o avião decolou, e diante do quartel-general moscovita do Alexandrov.

O ministro dos Transportes russo, Maxim Sokolov, disse aos repórteres que um erro do piloto ou uma falha técnica são as explicações mais prováveis para a tragédia.

Publicidade

"As principais versões (para a queda) não incluem a ideia de um ato terrorista", afirmou Sokolov durante uma coletiva de imprensa em Sochi, relatou a agência de notícias RIA.

— Por isso, estamos trabalhando com a suposição de que as razões da catástrofe podem ter sido técnicas ou um erro do piloto.

A aeronave, um Tupolev da era soviética construído em 1983, transportava 84 passageiros e oito tripulantes.

O major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo, disse nesta segunda-feira que 11 corpos foram recuperados até agora e que uma grande operação de busca por ar e mar envolvendo cerca de 3.500 pessoas está sendo ampliada.

Trinta e nove barcos, cinco helicópteros, um drone (aeronave não tripulada) e mais de 100 mergulhadores estão participando, disse. Soldados também estão explorando a costa do Mar Negro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.