Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de dois terços dos eleitores não querem que Biden concorra à reeleição, aponta pesquisa

A maioria dos americanos que votam no Partido Democrata também não apoia que o presidente seja candidato em 2024

Internacional|Do R7

Presidente dos EUA, Joe Biden, enfrenta rejeição dos eleitores americanos a dois anos da eleição
Presidente dos EUA, Joe Biden, enfrenta rejeição dos eleitores americanos a dois anos da eleição Presidente dos EUA, Joe Biden, enfrenta rejeição dos eleitores americanos a dois anos da eleição

Mais de dois terços dos eleitores americanos que foram às urnas para votar nas eleições de meio de mandato dos EUA não querem que o atual presidente, Joe Biden, concorra à reeleição em 2024. 

A pesquisa do instituto Edison Research mostra que mais de 7 em cada 10 eleitores independentes e cerca de 9 em cada 10 eleitores republicanos não querem que Biden seja um dos candidatos à Casa Branca. Além disso, menos de 6 em cada 10 eleitores que votam em candidatos do Partido Democrata pensam que ele deveria concorrer à Presidência novamente. 

Entre os eleitores democratas, 9 em cada 10 têm uma visão "favorável" do presidente atual, e um pouco mais desaprova seu desempenho como chefe de Estado. Já entre os republicanos, apenas 1 em cada 10 aprova a gestão do atual presidente. 

Em relação ao ex-presidente Donald Trump, a pesquisa mostra que dois terços dos eleitores independentes e 9 em cada 10 democratas não têm uma visão favorável em relação ao bilionário. Mas mais de 75% dos eleitores republicanos o aprovam para ocupar a Casa Branca novamente.

Publicidade

Os eleitores independentes são cerca de um quarto do eleitorado, enquanto democratas são cerca de um terço e republicanos são pouco mais de um terço.

Leia também

As eleições de meio de mandato nos EUA são decisivas para Biden, que disse ter a "intenção" de disputar a reeleição em 2024, e para Donald Trump, que insinuou uma possível nova candidatura. Ele disse que fará um “grande anúncio” no dia 15 de novembro.

Os americanos foram às urnas na última terça-feira (8) para definir todas as cadeiras da Câmara de Representantes, 30 cadeiras do Senado, 36 governadores e todas as assembleias locais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.