Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marinheiro russo bebe meio litro de rum e deixa navio de 7.000 toneladas encalhar na praia

Embarcação teve de ser demolida devido aos danos que sofreu

Internacional|Do R7

Navio da Lysblink Seaways ficou preso na costa oeste da Escócia
Navio da Lysblink Seaways ficou preso na costa oeste da Escócia Navio da Lysblink Seaways ficou preso na costa oeste da Escócia

A investigação de um acidente envolvendo a colisão de um cargueiro de 7 mil toneladas na costa da Escócia descobriu que o marinheiro russo que estava responsável pela vigília do navio tinha bebido meio litro de rum antes de assumir o cargo. 

O navio da Lysblink Seaways havia partido de Belfast, na Irlanda do Norte, para Skogn, na Noruega, quando ficou preso na costa oeste da Escócia. O incidente aconteceu no dia 18 de fevereiro deste ano.

O comandante em chefe do cargueiro, um russo de 36 anos de idade, tinha consumido meio litro de rum em sua cabine antes de assumir seu posto. Ele era o único oficial trabalhando naquela noite e era responsável por checar a navegação da embarcação e manter a segurança no navio. As investigações consideram que o russo "se tornou desatento devido aos efeitos do consumo de álcool".

Navio da droga: Oito toneladas de cocaína são apreendidas em um submarino na costa de El Salvador

Publicidade

Homem invade casa e "mora" três dias embaixo da cama

Por conta do descuido do marinheiro bêbado, o navio encalhou em uma praia rochosa, de onde só foi retirado dois dias depois.

Publicidade

Durante o período em que ficou encalhado, o mau tempo danificou gravemente o cargueiro. Com isso, a embarcação teve de ser demolida. Além disso, os danos ao casco e aos tanques de combustível do navio fizeram com que cerca de 25 toneladas de óleo naval fosse despejado no mar, de acordo com um relatório do Marine Accident Investigation Branch (MAIB) — organização que investiga acidentes do tipo.

O MailOnline informou ainda que o sistema de alarme de navegação do navio, que poderia ter alertado a tripulação sobre o perigo, não tinha sido ligado, e um outro alarme havia sido silenciado.

Publicidade

A investigação descobriu ainda garrafas de vinho e latas de cerveja vazias, e concluiu que o consumo de álcool na embarcação era "comum entre a tripulação".

(Texto com informações do The Independent)

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.