Menina palestina de 12 anos é libertada de prisão em Israel
Dima al-Wawi foi a palestina mais jovem a ser presa na História
Internacional|Do R7, com agências internacionais

A mais jovem prisioneira palestina, uma menina de apenas 12 anos, foi libertada neste domingo (24) de uma prisão israelense após ter sido condenada a quatro anos de reclusão por tentativa de homicídio.
Ela foi julgada em um tribunal militar após ter sido pega por policiais israelenses com uma faca, "abordando um israelense".
Em fevereiro, o procurador acusou Dima al-Wawi de tentativa de homicídio premeditado e posse de faca. Ela foi condenada a quatro anos e meio de prisão e um mês e meio de pensa suspensa — até então, o máximo que uma criança com menos de 14 anos tinha pego como pena havia sido seis meses de reclusão.
Abuso: Estado Islâmico força menina de 12 anos a executar cinco mulheres no Iraque
Os pais da garota, que negaram que a filha tentaria assassinar um israelense, também tiveram que pagar uma indenização de R$ 7.597 (8000 shekels).
Um agente da polícia israelense afirmou que a menina foi libertada e que estava a caminho de sua casa em uma vila perto de Hebron, em West Bank.
A liberação de Dima ocorreu porque o procurador responsável pelo caso afirmou que ela não tinha antecedentes criminais e estava se comportando bem na prisão, cooperando com os interrogatórios mesmo sem a presença de seus pais ou advogado.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!














