Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino é resgatado na Turquia após passar mais de uma semana preso sob escombros

Especialistas estimam que mais de 155 mil pessoas ainda estejam presas em prédios e casas que desabaram após o terremoto

Internacional|

Resgate de Kaan foi celebrado por voluntários que trabalham no local
Resgate de Kaan foi celebrado por voluntários que trabalham no local Resgate de Kaan foi celebrado por voluntários que trabalham no local

Um menino de 13 anos foi resgatado com vida nesta segunda-feira (13), depois de ter ficado preso por 182 horas sob os escombros de um prédio na província de Hatay, que desabou na segunda-feira passada devido aos dois grandes terremotos que devastaram o sudeste da Turquia e deixaram mais de 31 mil mortos nesse país e outros 3.500 na Síria.

O salvamento do pequeno Kaan, transmitido ao vivo pela emissora Halk TV, é um dos que continuam a ocorrer, lentamente, nos milhares de prédios que desabaram — e sob os quais alguns especialistas estimam que ainda possam existir até 155 mil corpos.

Quatro horas antes, em Antioquia, capital da província de Hatay, uma mulher de 70 anos e outra de 26 haviam sido resgatadas com vida, após terem aguentado 178 horas de espera.

Na província de Adiyaman, mais ao norte, uma menina de 6 anos também foi salva nesta manhã, após 176 horas nos escombros.

Publicidade

Segundo especialistas, as baixas temperaturas, que nos últimos dias estiveram próximas de zero até mesmo na província de Hatay, a mais austral das afetadas pelo terremoto, podem favorecer a sobrevivência, por retardar a desidratação.

A maior parte dos resgates dos últimos dois dias, que a imprensa turca qualifica como "milagrosa", ocorreu em Hatay, uma das áreas mais atingidas, por se situar sobre uma falha geológica, apesar da distância do epicentro do terremoto.

Terremoto destruiu séculos de história na milenar cidade de Antakya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.