Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro confirma ao menos 3 mortes em tiroteio na Alemanha

Três pessoas armadas teriam sido vistas no local, mas ninguém foi detido até agora

Internacional|Da Ansa

Polícia de Munique recebeu relatos de testemunhas de que três homens armados estariam no shopping
Polícia de Munique recebeu relatos de testemunhas de que três homens armados estariam no shopping Polícia de Munique recebeu relatos de testemunhas de que três homens armados estariam no shopping

O ministro do Interior da Alemanha, Hans-Peter Friedrich, confirmou três mortes no tiroteio que ocorreu nesta sexta-feira (22) em um shopping de Munique, na Alemanha. Porém, o número de vítimas deve aumentar, de acordo com o jornal The Guardian.

A polícia de Munique recebeu relatos de testemunhas de que três homens armados estariam no shopping, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Essas testemunhas também afirmaram que havia tiroteio em ruas próximas, assim como no interior do shopping center Olympia.

Um empregado do shopping disse à agência Reuters por telefone que muitos tiros foram disparados e que os funcionários ainda estão escondidos.

Publicidade

Vídeo mostra pessoas correndo de shopping após tiroteio na Alemanha

Simpatizantes do Estado Islâmico comemoram ataque em Munique

Publicidade

O incidente causou a evacuação do shopping Olympia-Einkaufszentrum e diversos vídeos com as pessoas correndo para fora do local estão sendo publicados nas redes sociais.

A polícia alemã pediu para que as pessoas não deixem suas casas ou procurem abrigo, caso estiverem nas ruas.

Publicidade

"Perante a confusa situação, nós pedimos às pessoas na área metropolitana para ficar em casa e quem estiver próximo à prédios, busque proteção ali”, diz em nota a Polícia.

Para evitar mais problemas, o transporte público foi suspenso e estações do metrô foram evacuadas e fechadas. Taxistas também receberam ordens para não pegar clientes no local.

As autoridades também pediram para que as pessoas não postem imagens e vídeos nas redes sociais para evitar que os atiradores saibam das movimentações policiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.