Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mistério aumenta sobre o naufrágio do famoso restaurante flutuante de Hong Kong

O suposto naufrágio do Jumbo causou comoção nesta semana, mas não se sabe mesmo se ele está submerso no mar

Internacional|Do R7

O restaurante Jumbo em toda sua glória nas águas de Hong Kong
O restaurante Jumbo em toda sua glória nas águas de Hong Kong O restaurante Jumbo em toda sua glória nas águas de Hong Kong

O mistério a respeito do Jumbo, o famoso restaurante flutuante de Hong Kong, continua aumentando, depois que o proprietário provocou uma grande confusão nesta sexta-feira (24) sobre se o navio realmente afundou quando era rebocado na semana passada.

En 20 de junho, a Aberdeen Restaurant Entreprises, filial da empresa de investimentos Melco International Development, com sede em Hong Kong, informou que o antigo restaurante de 76 metros de comprimento havia naufragado um dia antes perto das ilhas Paracel, depois de enfrentar "condições (meteorológicas) adversas".

"A profundidade da água no local é de cerca de 1.000 metros, tornando extremamente difícil realizar o trabalho de resgate", informou a empresa.

Na quinta-feira (23), o ministério do Mar de Hong Kong afirmou que tomou conhecimento do incidente pela imprensa e que havia solicitado um relatório à empresa.

Publicidade

No documento, a empresa diz que o restaurante virou, mas que, "no momento, o Jumbo e o rebocador ainda estão nas águas, na costa das ilhas Xisha", denominação chinesa para as ilhas Paracel.

Horas depois, um porta-voz do restaurante entrou em contato com um jornalista da AFP e disse que a empresa sempre usou a palavra "virou" e não "naufragou".

Publicidade

Ao ser questionado se o barco havia afundado, ele respondeu novamente que o comunicado afirmava "virou", mas não explicou por que o texto mencionava que a profundidade da água dificultava o resgate.

O imponente Jumbo, que já foi cenário de vários filmes e recebeu muitos famosos
O imponente Jumbo, que já foi cenário de vários filmes e recebeu muitos famosos O imponente Jumbo, que já foi cenário de vários filmes e recebeu muitos famosos

O jornal South China Morning Post revelou uma conversa semelhante com uma porta-voz da empresa, na qual ela insistiu que o barco "virou", não "naufragou", mas não explicou se ainda está flutuando.

Publicidade

De acordo com a publicação, o ministério do Mar informou que a empresa pode ter infringido a lei local, caso não tenha informado às autoridades sobre um naufrágio nas 24 horas posteriores ao evento.

Até o momento, a empresa não havia refutado as informações divulgadas pela imprensa local e internacional no início da semana sobre o suposto naufrágio do restaurante Jumbo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.