Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Momento de grande tristeza', diz Charles 3º sobre morte de Elizabeth

Novo rei do Reino Unido assumirá trono em breve, após reinado de 70 anos da mãe — o mais longo da história da realeza britânica

Internacional|Do R7, com informações da Reuters

Rei Charles 3º assume trono do Reino Unido após 70 anos de reinado de Elizabeth 2ª
Rei Charles 3º assume trono do Reino Unido após 70 anos de reinado de Elizabeth 2ª Rei Charles 3º assume trono do Reino Unido após 70 anos de reinado de Elizabeth 2ª

Charles 3º, o novo rei da Inglaterra, divulgou a seguinte declaração nesta quinta-feira (8), após a morte da mãe, a rainha Elizabeth 2ª.

"A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família.

"Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será sentida profundamente em todo o país, nos reinos, na comunidade britânica, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo."

Ainda não foram divulgados pela família real os próximos passos após a morte de Elizabeth. Uma longa matéria publicada há um ano pelo portal americanoPolitico descreve os dez dias após a morte da rainha, incluindo a formalização do coroamento de Charles já nesta sexta-feira (9).

“Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos consolados e sustentados pelo nosso conhecimento do respeito e afeto profundo com os quais a rainha era amplamente considerada.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.