Monge chinês vai às compras com 776 kg de 10 centavos e obriga vendedores a passarem 13 horas contando moedas
Diversas lojas se recusaram a receber as 223.840 moedas colhidas em esmolas
Internacional|Do R7
Um monge budista da cidade chinesa de Xangai (leste do país) utilizou 223.840 moedas colhidas em esmolas em seu templo para comprar aquecedores de água em uma loja da cidade, relatou nesta quinta-feira (21) o portal de notícias da agência oficial Xinhua.
Os vendedores tiveram que contar as moedas por 13 horas, que pesavam 776 kg e em seu maior parte eram de 10 centavos de iuane (o equivalente a um centavo de dólar) e tinham sido acumuladas durante anos no Templo Xingjue.
O monge, que comprou 16 aquecedores, contou aos vendedores que tinha tentado usar seus moedas em várias lojas de eletrodomésticos da cidade, mas que todas até então tinham se negado a recebê-las como pagamento.
Cinco monges budistas são detidos na Tailândia por abuso sexual contra menores
O estabelecimento que finalmente aceitou seu dinheiro teve que pedir ajuda a uma filial próxima do Banco Agrícola da China, que mandou vários funcionários para colaborar na trabalhosa operação de contagem das moedas.
"Ficou tão contente com o serviço que prometeu à loja retornar para adquirir aparelhos de ar condicionado e outros eletrodomésticos", segundo a informação.
Tribunal sul-coreano condena monges flagrados em vídeo jogando pôquer