Mortos sobem para 55 após acidente com trem em Camarões
Cerca de 600 pessoas ficaram feridas depois que composição descarrilou na cidade de Eseka
Internacional|Do R7, com Estadão Conteúdo
Subiu para 55 neste domingo (22) o número de mortos depois de um descarrilamento de trem na localidade de Eseka, Camarões, na noite de sábado (21).
As autoridades locais informaram que quase 600 pessoas ficaram feridas após a colisão da composição, que ia da capital Yaounde para a cidade de Douala ontem à noite. Há indícios de superlotação no trem.
O ministro dos Transportes de Camarões, Edgar Alain Mebe Ngo’o, informou via a rede de TV estatal CRTV, que 55 pessoas morreram e mais de 575 estão machucadas, várias em estado gravíssimo. Ngo’o disse ainda que “as causas do acidente ainda não estão claras”.
Leia mais notícias de Internacional
A companhia Camrail, uma subsidiária do grupo de investimento francês Bollore, anunciou que os “times de segurança e de contingência foram acionados”.
Os feridos não puderam evacuar até que o transporte ferroviário fosse restabelecido, disse o porta-voz do governo, Issa Tiroma, acrescentando que o número de mortes deve subir.
"Foi um dia triste nos Camarões", disse. "O presidente estendeu sua mensagem de condolência para os familiares que perderam seus entes queridos e me pediu para dizer a todos que ele está preocupado com o seu bem-estar e rápida recuperação". Completou.
O trem que descarrilou entre Yaounde e a cidade portuária de Douala transportava 1,3 mil passageiros em vez dos usuais 600, de acordo com autoridades. O acidente aconteceu em meio a fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra ao longo das rodovias da região.
Uma parte da estrada que lida as duas cidades entrou em colapso e por isso o trem estava lotado, de acordo com as autoridades.