Motorista enviou foto pouco antes de ataque em Nice
Mohamed Lahouaiej Bouhlel enviou a imagem da multidão ao irmão pouco antes do ataque
Internacional|Da Ansa
Mohamed Lahouaiej Bouhlel, autor do massacre que matou 84 pessoas em Nice, no sul da França, enviou ao seu irmão uma foto em meio à multidão que celebrava o Dia da Bastilha naquele 14 de julho.
Jabeur, citado pela emissora francesa "M6", contou que Bouhlel parecia estar "muito contente".
— Ele disse que estava em Nice com seus amigos europeus para comemorar a festa nacional. Parecia muito feliz e contente, e ria" — acrescentou.
"Ele usou drogas e consumiu álcool na noite do atentado", diz primo de terrorista de Nice
Outro elemento que pode ajudar a entender o caso foi divulgado pela rádio "Europe 1". De acordo com a emissora, que cita fontes próximas à investigação, o agressor fez uma espécie de reconhecimento na Promenade des Anglais, local do ataque, nos dias 12 e 13 de julho.
O motorista foi visto por câmeras de segurança ao volante do caminhão usado no massacre, enquanto observava o local muito atentamente. Já a "BFMTV" revelou que, pouco antes do ataque, Bouhlel mandou um SMS com a frase "envie mais armas".
O receptor da mensagem, que não foi identificado, está entre as sete pessoas já presas pela polícia sob suspeita de ligação com o atentado.
Ao menos uma delas, a ex-mulher de Bouhlel, já foi recolocada em liberdade — o casal havia se divorciado recentemente.
Vítimas
Dos 84 mortos no massacre, apenas um ainda não foi identificado, segundo a ministra da Saúde da França, Marisol Touraine. Além disso, 85 pessoas seguem internadas, sendo 29 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva)