Museu de Florença é esvaziado após fumaça no telhado
Bombeiros identificaram um mau funcionamento do equipamento movido a diesel utilizado para aquecimento e climatização
Internacional|Da Ansa Brasil
Centenas de pessoas precisaram ser retiradas nesta quarta-feira (26) da Galeria de Florença, na Itália, em decorrência de uma intensa fumaça preta que saiu de uma chaminé da ala oeste do museu, que é um dos principais do país.
A evacuação das pessoas começou por volta das 10h30 (horário local) e, segundo o museu, foi uma "medida de precaução". Os bombeiros chegaram no local depois de alguns minutos e declararam que o problema "não foi nada sério".
Leia também
O alemão Eike Schmidt, diretor da galeria, explicou o ocorrido no museu e agradeceu a intervenção dos bombeiros.
"Após a manutenção de rotina de um motor da caldeira, foi queimado mais diesel do que o normal, o que causou mais emissão de fumaça. A fumaça negra que todos viram chamou atenção da polícia municipal, a quem agradeço, que chamou os bombeiros e evacuamos 400 pessoas em quatro minutos", disse Schmidt.
Os bombeiros que estavam no local também informaram que a densa fumaça foi ocasionada pelo "mau funcionamento" de uma caldeira utilizada para aquecimento e climatização.
Depois de cerca de meia hora da chegada das autoridades locais, os visitantes puderam continuar com a visita ao museu, um dos mais importantes da Itália. Apesar dos momentos de tensão, a galeria informou que todos os protocolos de segurança foram seguidos sem maiores problemas.