"Não há nada além de escombros e corpos", diz prefeito de cidade na região do acidente
Político sobrevoou área onde voo da Germanwings caiu nesta terça-feira (24)
Internacional|Do R7
O prefeito da comuna francesa de Forcalquier, localizada na área próxima a onde caiu o avião da Germanwings nesta terça-feira (24), sobrevoou o local do acidente e registrou o que viu em sua conta no Twitter. “Imagens espantosas nesta paisagem da montanha”, disse Christophe Castaner. “Não há nada além de escombros e corpos.”
No voo de inspeção, Castaner estava acompanhado do ministro do interior francês, Bernard Cazeneuve.
De acordo com a agência de notícias Ansa, os destroços do Airbus A320, que ia de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha, se espalharam por 2 km, e estão localizados a 2,7 mil metros.
A maior parte dos pedaços da aeronave e dos corpos se encontra no maciço de Trois-Evechés, segundo informações da BFM TV.
A Reuters informa que não há sobreviventes da queda e que, provavelmente, serão necessários alguns dias para recuperar os corpos devido a dificuldades no terreno.
"Vai levar dias para recuperar as vítimas, e então os destroços", disse o oficial de polícia Jean-Paul Bloy à Reuters.
Grupo de alunos pode estar entre vítimas de queda de avião
Avião da Germanwings teria despencado 7.000 m em poucos minutos
A polícia acrescentou que ainda não há informações sobre a causa do acidente.
O avião fazia a rota Barcelona e Düsseldorf, quando desapareceu do radar nos Alpes franceses. De acordo com o jornal La Provence, o avião levava 144 passageiros, dois pilotos e quatro comissários de bordo.