'Não vamos permitir que os cidadãos de Nova York sejam aterrorizados', diz prefeito
Eric Adams se pronunciou sobre o ataque no metrô da cidade apenas pelas redes sociais por estar com Covid-19
Internacional|Do R7

O prefeito de Nova York, Eric Adams, fez um pronunciamento por meio de suas redes sociais sobre o ataque a tiros que que aconteceu no metrô da cidade nesta terça-feira (12). Ele ressaltou que seu governo "não deixará que os cidadãos de Nova York sejam aterrorizados nem apenas por uma única pessoa". Adams não pode fazer aparição pública por ter pego Covid-19.
O tiroteio deixou 16 pessoas feridas, das quais 10 foram baleadas, em uma estação que fica na região do Brooklyn. Segundo a polícia, cinco vítimas estão em estado crítico, mas não correm risco de morrer.
Durante seu discurso, o prefeito agradeceu aos profissionais que prestaram os primeiros socorros depois dos disparos. "Vocês fazem com que Nova York seja a melhor cidade do mundo."
"O polícia está procurando o suspeito, e vamos encontrá-lo, mas pedimos aos cidadãos que apresentem qualquer informação que possa nos ajudar nesta investigação", concluiu Adams.
O autor do crime foi descrito por testemunhas como um homem negro com aproximadamente 1,65 m de altura e com cerca de 80 quilos. Ele vestia um colete laranja, assim como funcionários da construção civil. O crime não está sendo investigado como um ataque terrorista.














