Nova moda? Maduro pede que mulheres parem de usar secadores de cabelo para economizar eletricidade
"Sempre achei que uma mulher fica melhor quando deixa o cabelo secar naturalmente", disse
Internacional|Do R7

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu para que as mulheres do país diminuam o uso de secadores de cabelo, deixando a ferramenta "apenas para ocasiões especiais", e ofereceu dicas de beleza alternativas para elas, em uma tentativa de combater a grave crise energética que a nação latina enfrenta.
— Eu sempre achei que uma mulher fica melhor quando simplesmente passa os dedos pelo cabelo e os deixa secar naturalmente. É apenas uma ideia que eu tenho.
No entanto, muita gente não gostou da recomendação do presidente. Uma moradora de Caracas, capital da Venezuela, declarou a rede de televisão Al Jazeera que "se o presidente pensa que não secar o nosso cabelo vai ajudar, então o problema é muito pior do que pensávamos".
Venezuela decreta estado de emergência econômica
Supremo venezuelano anula decisões do Congresso
O chefe de Estado pediu ainda aos venezuelanos que façam "pequenas mudanças" em suas rotinas — dentre elas, "abraçar" o calor tropical do país e pendurar as roupas para secar no varal, ao invés de se usar secadores.
Na semana passada, Maduro anunciou um decreto presidencial dispensando os funcionários do Estado de trabalhar às sextas-feiras durante dois meses, como parte das medidas para compensar a escassez de eletricidade.
Ele também pediu aos cidadãos para aumentar os esforços na economia de energia — o que inclui diminuir o uso de aparelhos elétricos e aumentar a temperatura de aparelhos de ar condicionado.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!
(Com informações do The Independent)










