Número de imigrantes que cruzaram Mediterrâneo já supera 237 mil
Quantidade pode chegar a 250 mil até o fim de agosto
Internacional|Do R7

O número de imigrantes que cruzou o Mediterrâneo neste ano para chegar à Europa já está em 237 mil e superou o total dos que conseguiram atravessar o mar no ano passado, assegurou nesta sexta-feira (14) a Organização Internacional de Migrações (OIM).
A média de resgates diários de embarcações com imigrantes nestas águas supera o milhar e se concentram, sobretudo, no litoral de ilhas de Itália e Grécia. Os dados totais incluem, além disso, as chegadas por mar de imigrantes ao litoral de Espanha e Malta, outros dois dos países afetados por este fenômeno. A este ritmo, os imigrantes que terão conseguido atravessar o Mediterrâneo chegarão a 250 mil este fim de mês.
Imigrantes ilegais e policiais entram em confronto em ilha da Grécia
Ao longo de 2014, um total de 219 mil imigrantes completaram a perigosa travessia na busca de uma vida melhor na Europa. As mortes no Mediterrâneo também bateram um recorde este ano e com os dois naufrágios registrados na última semana as mortes chegam a 2.030, assinalou a organização.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!
Milhares de imigrantes continuam realizando a travessia do Mediterrâneo com a intenção de entrar na Europa para começar vida nova. Esses estrangeiros saem de países abalados pela fome, conflitos, ditaduras ou pela pobreza extrema, em sua maioria no con...
Milhares de imigrantes continuam realizando a travessia do Mediterrâneo com a intenção de entrar na Europa para começar vida nova. Esses estrangeiros saem de países abalados pela fome, conflitos, ditaduras ou pela pobreza extrema, em sua maioria no continente africano e do oriente médio, e arriscam suas vidas em embarcações clandestinas que cruzam o Mar Mediterrâneo













