Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de mortos em terremoto na Síria e Turquia chega a 40 mil

Mais de uma semana após tremores, equipes de resgate ainda tentam encontrar pessoas vivas sob os escombros de prédios

Internacional|Do R7, com informações da AFP e da EFE

Voluntários ainda procuraram corpos sob escombros em terremoto na Turquia
Voluntários ainda procuraram corpos sob escombros em terremoto na Turquia Voluntários ainda procuraram corpos sob escombros em terremoto na Turquia

Um balanço oficial, divulgado na noite desta quinta-feira (16), informa que o número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu Síria e Turquia chegou aos 40 mil. A maior parte dos óbitos são do lado turco da fronteira, onde foi registrado o epicentro do abalo sísmico.

A série de tremores derrubou milhares de edificações, debaixo das quais podem ainda estar soterrados dezenas de milhares de corpos, segundo indicam especialistas. Além disso, outros 50 mil prédios e casas ficaram danificadas ou terão que ser demolidas apenas na Turquia.

A área turca afetada pelos abalos se estende por 100 mil metros quadrados e nela vivem aproximadamente 14 milhões de pessoas.

Segundo a agência turca de de emergências Afad, mais de 216 mil habitantes precisaram ser retirados das províncias mais atingidas pelos efeitos dos tremores.

O deputado Deniz Yavuzyilmaz, do partido de oposição CHP manifestou preocupação com o risco de epidemias que podem surgir por causa dos corpos em decomposição nos escombros de prédios e casas.

Pai segura mão de filha morta em meio à destruição na Turquia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.