Logo R7.com
RecordPlus

Número de mortos por ebola sobe para 4.033, diz Organização Mundial de Saúde

Este é o pior surto da doença, e mais de 8.300 pessoas seguem infectadas

Internacional|Do R7, com agências internacionais

  • Google News
Roupas protetoras ajudam na contenção do vírus
Roupas protetoras ajudam na contenção do vírus

O número de pessoas mortas no pior surto de ebola já registrado subiu para 4.033, em 8.399 casos em sete países, até 8 de outubro, informou a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta sexta-feira (10).

O número de mortos inclui 2.316 na Libéria, 930 em Serra Leoa, 778 na Guiné, oito na Nigéria e um nos Estados Unidos.


Os dados incluem um caso na Espanha e outro em Senegal, mas nenhuma morte nestes lugares. Um surto de ebola em separado na República Democrática do Congo já matou 43 pessoas em 71 casos.

Vírus do ebola chegou à Europa em garrafa térmica em 1976


Ebola chega a todos os aspectos da vida na Guiné, alerta ONU

Com o aumento no número de casos, o risco de contágio é ainda maior. Especialistas e cientistas têm aprendido cada vez mais sobre o vírus que já alcançou países fora do foco de contágio, formado por países da África Ocidental.


O ebola é transmitido pelo contato direto com fluidos corpóreos: sangue, saliva e vômito podem transportar o vírus, que é mortal.

Entretanto, ele não pode penetrar vestimentas, máscaras, luvas e óculos de proteção.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.