Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oito vítimas fatais do desabamento em Miami são de origem latina

Um casal de Cuba, um casal da Venezuela e mãe e filho da Costa Rica estão entre as nove mortes confirmadas pelas autoridades

Internacional|Do R7, com EFE

Familiares montaram um mural com as fotos das pessoas desaparecidas no desabamento
Familiares montaram um mural com as fotos das pessoas desaparecidas no desabamento Familiares montaram um mural com as fotos das pessoas desaparecidas no desabamento

A polícia do condado de Miami-Dade identificou oito das nove pessoas mortas no desabamento do edifício Champlain Towers, em Surfside, e a maioriadas é de origem latina. As equipes ainda trabalham para encontrar 152 desaparecidos.

Equipes de resgate internacionais ajudam em buscas em Miami

A primeira a ser identificada foi Stacie Dawn Fang, uma executiva de 54 anos que, de acordo com a emissora "NBC 6", foi enterrada em Nova Jersey neste final de semana.

O filho de Dawn Fang, Jonah Handler, de 15 anos, foi resgatado dos destroços do prédio no mesmo dia do colapso e está se recuperando dos ferimentos em um hospital.

Publicidade

Posteriormente, foram identificados Antonio e Gladys Lozano, um casal de origem cubana de 83 e 79 anos que, segundo seus parentes, temiam ser separados pela morte. Em julho, eles completariam 59 anos de casamento. Outra vítima identificada é Manuel LaFont, um homem de 54 anos de Houston, no Texas. 

No último domingo (27) foram identificado Ana Ortiz, de 46 anos, e Luis Bermudez, de 26 anos que eram mãe e filho vindos de Porto Rico e o casal de venezuelanos Leon Oliwkowicz, de 80 anos, e Christina Beatriz Elvira, de 74 anos.

Publicidade

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, recomendou a todas as pessoas que estão dando falta de um parente residente ou temporariamente alojado no prédio no dia do desabamento que se dirijam à delegacia para denunciar o desaparecimento e tirar amostras de DNA para facilitar a identificação.

O desabamento

Por motivos ainda não determinados, a ala nordeste do edifício Champlain Towers, inaugurada em 1981 e com um total de 136 apartamentos, desabou em segundos na madrugada da última quinta-feira, quando seus moradores dormiam.

Publicidade

A busca de sobreviventes por uma centena de equipes de resgate na montanha de entulho na qual se transformaram os 55 apartamentos desabados continuará, segundo disse Levine Cava, que acrescentou que os números continuarão a mudar de uma forma "fluida".

Além de corpos, as equipes de resgate também encontraram restos mortais que os forenses estão tentando identificar.

No domingo, os familiares das vítimas confirmadas e desaparecidas tiveram a oportunidade de visitar o local onde trabalham as equipes de resgate e orar por elas e seus entes queridos.

O prédio danificado e seus arredores estão isolados pela polícia e apenas equipes de resgate e outras pessoas com tarefas determinadas na área podem passar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.