ONGs se mobilizam para ajudar vítimas do terremoto no Nepal
É possível ajudar com informações de sobreviventes e também doações
Internacional|Do R7

No sábado (25/4) um terremoto de 7.8 de magnitude na escala Richter matou e feriu milhares de pessoas no Nepal. As buscas por sobreviventes continuam e muitos continuam desaparecidos.
Para ajudar a tranquilizar familiares e amigos, o Google criou uma ferramenta em que é possível registrar desaparecidos, ou cadastrar informações sobre alguém.
O Facebook também decidiu colaborar e disponibilizou o ‘Confirmação de status de segurança no Facebook’. “Encontre amigos na área e conecte-se com eles rapidamente. Marque-os como seguros se souber que estão bem”, descreve o texto do aplicativo.
Uma página brasileira no Facebook tenta ajudar a localizar brasileiros. É a Ajuda Nepal. Os integrantes passam informações sobre brasileiros desaparecidos e que entraram em contato com familiares.
Destruição e caos deixados após terremoto dificultam buscas por sobreviventes no Nepal
Brasileiros começam a deixar o Nepal após terremotos
Quase 1 milhão de crianças precisam de ajuda humanitária no Nepal, estima Unicef
A instituição religiosa Centro Nyingma do Brasil também se mobilizou para ajudar o Nepal. A doação pode ser feita aqui.
Muitas ONGs já se mobilizaram para ajudar o país asiático. O Médicos Sem Fronteiras (MSF) enviou quatro equipes com médicos e outros profissionais, para prestar socorro às pessoas afetadas. Eles também mandaram 3 mil kits médicos para o país.
A Care está preparando abrigos temporários, já que os sobreviventes devem dormir na rua, pois as casas e prédios correm o risco de ruir pela fragilidade, e o risco de ocorrer novos tremores. Os abrigos tentam proteger as pessoas do frio e da chuva que assola o Nepal.
O Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) enviou 11 mil rolos de plástico para proteção contra chuva, e 4 mil lanternas solares.
A Save the Children começou a entregar lonas para os desabrigados, além de kits para bebês, com roupas, cobertores e sabonete infantil.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha montou uma site para localizar desaparecidos e tranquilizar famílias de nepaleses e turistas. É o Nepal Earthquake Restoring Family Links.













