Partido republicano muda postura e promete apoiar imigrantes e gays
Documento anuncia a criação do posto de diretor político para todas as minorias do país
Internacional|Do R7
O Partido Republicano anunciou nesta segunda-feira (18) uma ampla revisão de sua estratégia política após a derrota de seu candidato na eleição presidencial de novembro e, como uma das primeiras medidas, anunciou oficialmente que apoia uma reforma migratória integral. O relatório, no qual a palavra "hispânico" aparece 99 vezes em 100 páginas, afirma:
— Temos de fazer campanha entre os hispânicos, os negros, os asiáticos e os homossexuais para demonstrar que também nos interessamos por eles.
Elaborado ao longo de três meses, depois de ouvir mais de 50.000 pessoas, o documento da cúpula republicana anuncia a criação do posto de diretor político para todas as minorias do país a partir de 1º de maio, a criação de departamentos de comunicação específicos e contatos regulares com as principais organizações hispânicas, como a Liga de Cidadãos Latinos (Lulac) ou La Raza.
Após derrota de Mitt Romney, Partido Republicano precisa encarar a renovação
Obama define reforma migratória, luta contra as armas e igualdade como os desafios de sua geração
O texto explica:
— Entre os passos que os republicanos vão tomar ante a comunidade hispânica, devemos assumir e defender uma reforma migratória integral.
O presidente do partido, Reince Priebus, disse:
— O Partido Republicano não pode descuidar e não descuidará de nenhum grupo demográfico, nenhuma comunidade, nenhuma região deste país.
Até 2050 os brancos deixarão de ser a maioria nos Estados Unidos. Os latinos já são a principal minoria do país.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia