Logo R7.com
RecordPlus

Pelo menos 15 veículos são queimados após assalto em Ciudad del Este

Assaltantes, supostamente brasileiros, teriam roubado o que equivale a R$ 120 milhões

Internacional|Do R7, com agências internacionais

  • Google News
Imagens do jornal ABC Color mostram veículos queimados nas ruas de Ciudad del Este
Imagens do jornal ABC Color mostram veículos queimados nas ruas de Ciudad del Este

Pelo menos 15 veículos foram queimados em Ciudad del Este, no Paraguai, na madrugada desta segunda-feira (24), quando um grupo formado por dezenas de pessoas cometeu um assalto com explosivos contra um edifício da Prosegur, segundo o jornal ABC Color.

Imagens da mídia paraguaia mostraram o edifício da empresa completamente destruído pelas explosões, que afetaram também residências nos arredores. O bando entrou em confronto com a polícia e ateou fogo a diversos automóveis em sua fuga após o assalto à companhia de transporte de valores, disse a jornalistas o procuradora Denise Duarte.


— Foram duas horas em que a polícia não podia chegar ao local. Foi dificílimo porque havia franco-atiradores e porque incendiaram veículos na entrada da delegacia para não permitir a saída de reforços.

Assaltantes da Prosegur já cruzaram a fronteira do Brasil, diz jornal


"Ciudad del Este vive cenas de guerra", afirma jornal paraguaio

O ministro do Interior, Lorenzo Lezcano, indicou que o assalto foi resultado de uma operação bem planejada com a participação de entre 40 e 50 pessoas, supostamente de nacionalidade brasileira.


— Estamos trabalhando em coordenação com a Polícia Federal (do Brasil) para chegar aos assaltantes... foi um assalto perpetrado mediante operação bem planejada. Contavam com armas e explosivos potentes.

O policial morto foi identificado como Sabino Ramón Benítez, agente especial que trabalhava na região.


O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ordenou que militares apoiem o trabalho da polícia para colocar ordem na cidade, segundo autoridades locais.

Um assessor da Prosegur não confirmou a quantidade de dinheiro roubada, mas garantiu que o valor é muito inferior aos 40 milhões de dólares citados por alguns meios de comunicação.

Ciudad del Este, a segundo maior cidade do Paraguai e capital do Departamento Alto Paraná, fica localizada a 350 quilômetros de Assunção na região da tríplice fronteira entre Paraguai, Brasil e Argentina. A região ganhou fama no passado como local de contrabando e falsificações.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.