Logo R7.com
RecordPlus

Polícia canadense apreende uma tonelada de cocaína camuflada em blocos de cimento

Volume proveniente da Argentina tem valor estimado em US$ 200 milhões 

Internacional|Do R7

  • Google News
Polícia canadense já considera esta uma das maiores quentidades de droga apreendidas na história do país
Polícia canadense já considera esta uma das maiores quentidades de droga apreendidas na história do país

A polícia do Canadá apreendeu uma tonelada de cocaína proveniente da Argentina na última segunda-feira (28). O volume estava escondido em blocos de cimento e tem valor estimado em 200 milhões de dólares (R$ 633 milhões). As informações são do jornal argentino Clarín.

A polícia canadense já considera esta uma das maiores quentidades de droga apreendidas na história do país. Os 1.062 kg de entorpecente foram transportados por via marítima até o porto de Montreal e seriam distribuídos na província de Ontario.


Os policiais fizeram as apreensões em diversos pontos: 162 kg foram encontrados em um veículo em Toronto durante um controle rotineiro de tráfico; 230 kg foram descobertos em um armazém; 396 kg estavam em contêineres do porto de Montreal e 291 kg foram apreendidos nas redondezas de Toronto.

As autoridades chegaram até a droga por meio de denúncias, já que os cães farejadores não conseguem detectar substâncias escondidas dentro de blocos de cimento. Cada um dos blocos continha de 1 kg até 6 kg de cocaína. Três suspeitos foram detidos por ligação com o tráfico, sendo dois canadenses e um costa-riquenho que vivem em Toronto.


Segundo o subdiretor da Polícia Provincial de Ontario, Rick Barnum, ainda que a droga tenha vindo da Argentina, "há claramente conexões com o México e os cartéis mexicanos". Dois meses atrás, um carregamento de 372 kg de cocaína oculto em bobinas de aço foi apreendido no porto canadense de Montreal. A droga chegou do México e teria sido enviada por uma quadrilha mexicana já investigada por praticar tráfico na cidade argentina de Bahía Blanca e na província de Mendoza.

Leia mais:


Míssil norte-coreano lançado contra o Japão cai no Pacífico e aumenta tensões na região

Única sobrevivente da família, garota de quatro anos luta pela própria vida após bombardeio no Iêmen

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.