Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia nega ter prendido suspeito de cometer atentado em Boston

Imagens de câmeras de vigilância encontraram suspeito carregando bolsa preta

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Agentes continuaram hoje as investigações no local do atentado
Agentes continuaram hoje as investigações no local do atentado Agentes continuaram hoje as investigações no local do atentado

O Departamento de Polícia de Boston negou que uma pessoa tenha sido presa nesta quarta-feira (17) suspeita de ter cometido o atentado de segunda-feira (15) durante a maratona da cidade, que deixou três mortos e mais de 180 feridos.

A suposta prisão tinha sido comunicada a diversos veículos de imprensa norte-americanos, como a rede de TV CNN, o jornal Boston Globe e a agência Associated Press, por uma autoridade policial que participa das investigações, mas cuja identidade não foi divulgada.

No entanto, nenhuma prisão foi realizada, confirmaram a polícia de Boston e o escritório da Procuradoria-Geral dos Estados Unidos em Boston.

O FBI também negou a detenção: "Apesar de relatórios amplamente divulgados sobre o contrário, não houve uma detenção ligada ao ataque na Maratona de Boston".

Publicidade

Apesar disso, as autoridades não negaram outra informação veiculada mais cedo pela imprensa do país, dando conta de que um suspeito fora identificado a partir de vídeos de vigilância no local do atentado.

Segundo o diário Boston Globe, os investigadores encontraram a imagem de uma “pessoa suspeita carregando, e possivelmente largando no chão, uma bolsa preta no local onde ocorreu a segunda explosão”.

Publicidade

De acordo com a CNN e o jornal The New York Times, os investigadores estão avaliando dois vídeos que mostrariam o suspeito.

Conheça as três vidas que se perderam em Boston

Publicidade

Obama recebe carta com substância mortal

A informação não foi confirmada oficialmente, mas também não foi desmentida por nenhuma autoridade que participa da investigação.

A identificação de um possível suspeito é a primeira grande revelação divulgada publicamente sobre a investigação.

Investigadores recolheram milhares de evidências, de fotos tiradas de telefones celulares na hora da explosão a pedaços de estilhaços retirados das pernas das vítimas.

Com base em fragmentos de metal, tecido, fios e uma bateria recuperados na cena das explosões, o foco voltou-se para quem pode ter feito as bombas dentro de panelas de pressão e as levado em pesadas bolsas de nylon preto para a linha de chegada da corrida, uma das mais famosas do mundo e assistida por milhares de espectadores.

Um trecho de quase 1 km da rua Boylston e vários quarteirões próximos permanecem fechados, enquanto investigadores procuram pistas do pior ataque em solo norte-americano desde os ataques com aviões sequestrados em 11 de setembro de 2001.

Desde o início das investigações, lideradas pelo FBI, nenhum grupo ou indivíduo foi apontado como suspeito pelas explosões.

Veja imagens dos restos das bombas caseiras

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.